Crossfit Games: o Open

Os Crossfit Games são, para mim, a celebração do modo de vida que é o Crossfit. Reúnem pessoas de todo o mundo que, após duas fases de apuramento, os Open e os Regionais,  se reúnem para descobrir quem, naquele ano é o “Fittest on Earth”.

Durante o Open, que se avizinha, qualquer atleta pode participar. O Open é aberto a todos os que querem testar as suas capacidades físicas, e limites psicológicos, independentemente da sua idade ou limitações físicas. Pode inscrever-se o atleta que treina há dois meses e o que treina há dez anos. Porque o Crossfit é de todos, e para todos: Todos aqueles que se propuserem a levantar o rabo do sofá e tiverem um especial gostinho por ver até onde o seu corpo os pode levar.

Este ano inscrevi-me no Open. E não me inscrevo na esperança de me qualificar para os Regionais. A arena é um local apetecível, mas definitivamente não para mim.

Inscrevi-me porque posso.  A Crossfit reconhece a todos os atletas que treinam afincadamente (cof cof) o direito de se testarem durante esta primeira fase dos Games. E, após dois anos de treinos nem sempre tão intensos, pareceu-me que a melhor forma de agradecer a quem diariamente me treina e tem paciência para me ouvir resmungar, é esta. Head Coach Hugo Horta, Coaches Martinez, Érica, Alves e Touny: obrigada! (E desde já, desculpem a prestação miserável que se seguirá a esta inscrição).

Quando corria, fiz imensos trails, mesmo sendo uma corredora miserável. Pertencendo à liga dos últimos, posso relembrar vários trilhos e cumes, percorridos com chuva e com sol. Tenho na memória subidas de montanha agarrada a cordas e percorrer precipícios que não tinham fundo agarrada a correntes que estavam presas nas pedras. Lembro-me de subidas tão íngremes, que tinha que subir quase de gatas, e também de chegar na liga dos últimos. O meu lema sempre foi: quem chega em primeiro chega mais rápido, e os do final? Aproveitam melhor!

Agora, que pratico e acredito no Crossfit, que sentido faria não me inscrever na maior e mais justa competição de Crossfit e da Crossfit?

Inscrevi-me para sentir os treinos, com a adrenalina em níveis diferentes. E porque o Open, na Crossfit Openbox, vai ser uma festa: estamos todos inscritos!!! Quando nos sentarmos, semana a semana, encasacados para ver a projeção do Open e do que será a missão da semana para nós, vai ter um gostinho diferente.

Inscreveres-te no Open: porque não?!

Leave a Reply

