2017 Captain Obvious thoughts: ou o ABC para te sentires feliz, que ninguém te deveria sequer lembrar! 

Em jeito de fim de ciclo, porque um novo ciclo começa, decidi fazer uma pequena lista de conselhos. Acolham-nos, ou rejeitem-nos. Afinal: conselhos, se fossem bons, vendiam-se!

A) Sonha, sonha muito. Mas lembra-te que o sonho sem acção, não se materializa! 

B) Acredita em ti, e no poder dos teus sonhos. Tu és capaz de alcançar tudo aquilo a que te propões. Isso significa que, muitas vezes, vais ficar com horas por dormir, ausente em jantares e festas… porque o tempo que dispensas no teu sonho é o que te faz concretizá-lo. E, se tiveres bons amigos, eles vão perceber e vão ficar felizes por ti.

C) Muita coisa pode mudar num segundo. Diz o que sentes, a quem queres, quando queres. Diz boas palavras, e faz-te entender quando o que tiveres que dizer possa ser mal interpretado. Amanhã, podes perder para sempre a oportunidade para “remendar” um telefonema ou uma conversa com más palavras… 

D) Calça os sapatos do outro, e entende onde lhe doem os calos. Ao colocarmo-nos na posição do outro, podemos tentar entender o que eles sentem e perceber as suas atitudes. 

E) Usa e abusa do egoísmo; mas não sejas egoista! É bom pensarmos por nós, e em nós, mas não podemos ser egoistas ao ponto de prejudicar o outro em prol do nosso próprio umbigo.

F) Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti. Em todos os aspectos da tua vida! Acredito piamente que, na vida, colhemos o que semeamos. E, se formos justos com a vida e com os outros, sempre haverá um quinhão de justiça para connosco.

G) Fica atento quando apontares o dedo a alguém. E pensa bem no que isso significa  sobre ti: é que, quando apontamos o dedo aos outros, apontamos quatro dedos na nossa direcção! O que significará isso?

H) Escuta. Escuta-te a ti, ao que tu queres. Escuta se o que vives é coerente com o que queres na vida. E muda, se for preciso, até seres uma pessoa feliz na tua própria vida. 

I) Escuta. Escuta os outros, o que te dizem e até o que não te dizem. As atitudes alheias podem revelar amigos, não amigos e afins… Mas lembra-te: na vida dos outros sabemos sempre o que fazer. Na nossa vida, o melhor é agir conforme sentimos e de acordo com o que acreditamos, pelo que muitos conselhos podem apenas confundir o nosso instinto.

J) Sê feliz. Valoriza mais o que tens e quem tens na vida do que aquilo que te faz falta. O que nos faz falta, vem com o tempo. E, muitas vezes, acabamos por perceber que nem faz tanta falta assim! 

Há dias na vida que valem por uma vida! Vive no presente e aproveita o momento: e bom 2017!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s