Esperanças e Sonhos

Há pessoas que optam trocar de objectivos. Pessoas para quem um número faz sentido se for referente a um recorde pessoal (PR) ou ao resultado de um levantamento. Pessoas para quem as medidas querem dizer alguma coisa, mas só se forem referentes à medida de uma corda para subir, ou de uma distância para andar em pino. Pessoas que olham para os seus resultados, os reajustam de acordo com os seus objectivos e se redefinem frequentemente. Pessoas que sabem o que a sociedade acha bonito, e pensam que o bonito é fazerem mais e mais do que as faz felizes. E sabem que isso não passa por valorizarem quilos ou centímetros, e é por isso que se medem em objectivos e em sonhos.
Uma pull-up.
Um muscle-up.
Uma push-up.
Um handstand-push up.
Coisas que não enchem a conta bancária, mas satisfazem a alma. Uma satisfação pessoal mais humilde e de menos bajulação.
E enquanto a sociedade das cervejas e das barriguinhas balofas as olha de lado, porque são fortes e não o sexo fraco… Elas ajeitam o rabo de cavalo, dão lanço e balanço rumo aos seus sonhos.
E, por vezes, o melhor sentimento do mundo, é calar o que nos vai cá dentro, ajeitar o rabo de cavalo, e focar. Em esperanças e sonhos. Tudo aquilo que nos faz, aos olhos dos outros, balelas.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s