Escolhas de quem desenha a sua própria viagem

Durante muito tempo, evitei desenhar viagens. É prático, cómodo e poupa tempo escolher itinerários e destinos pré-fabricados para o viajante comum.

Com o tempo, dei-me conta de que o planeamento representa metade da diversão de umas boas férias!

Tem sido muito divertido planear tudo!  Uh la la! Procurar destinos, voos, estadias… Tudo adequado às nossas pesquisas daquilo que queremos ver ou experenciar! 

Eu gosto de aventura e natureza, pelo que não me vou provavelmente sentir atraída por visitas históricas, aborrecidas e cansativas. Mas vou querer talvez visitar uma floresta com ruínas ou fazer um safari noturno. Sabiam que Singapura tem um Safari noturno disponibilizado para turistas? E que a Malásia tem um pulmão chamado Taman Negara, onde está a maior ponte suspensa do mundo? 

Na demanda pela concretização dos nossos sonhos, fomos pesquisando tudo o que gostaríamos de fazer na nossa viagem. A lista era tão extensa que depressa percebemos a impossibilidade de viver aquilo tudo, sem ser a um ritmo extenuante e cansativo. Esse não era o objectivo!  

Passamos de uma roadtrip pela Malásia, para viagens infindáveis de transportes públicos e terminamos no conforto das viagens de avião. 

Passamos de uma mala com rodinhas para uma mochila às costas. 

Passamos de visitar tudo e mais alguma coisa, até um misto do que queremos e do que não podemos mesmo perder.

Passamos meses a sonhar com sítios que, daqui a uns dias vão estar diante dos nossos olhos, debaixo dos nossos pés! 

Neste momento, sabemos tudo. Mas não sabemos nada! Vamos gostar das pessoas, das cidades, da floresta? Está quase tudo pronto, mas na realidade falta tanto: as mochilas estão vazias, como a alma que anseia por se encher de novos cheiros e aventuras! Vamos encontrar tartarugas gigantes e tubarões inofensivos? 

Não sei. E no não saber, reside a magia destas viagens. Desejadas por medida, num alfaiate inexperiente, que pela primeira vez se aventura no mundo do corte e cose. Nas linhas com que esta aventura se cose, encontro vontades concretizadas e um sonho partilhado. A partilhar em 3, 2, 1… 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s