Superação

Superação. Aquele momento em que os nossos limites deixam de o ser. Em que abandonamos o desconforto confortável para abraçar o desconforto que o nosso corpo, a nossa mente, os nossos hábitos, não conhecem.

O esforço é maior. Ou ainda que igual, sente-se mais. A dor instala-se no corpo. Contudo, a nossa mente ignora o que o corpo nos diz e segue rumo ao objectivo. Sem dúvidas na mente e com confiança no coração.

Achamos sempre que sabemos do que somos capazes. Se formos humildes o suficiente, vai uma longa distância entre o que achamos que conseguimos e o que conseguimos realmente. São muros, que criamos na nossa mente, que nos restringem nas aventuras que queremos viver, nas experiências que almejamos viver!

O friozinho na barriga, que sentimos quando fazemos alguma coisa pela primeira vez, é viciante para algumas pessoas. Eu incluo-me, orgulhosamente, nesse grupo restrito de pessoas. Essas que ousam fazer coisas novas regularmente, porque assim se sentem (mais) vivas! Não almejo ser melhor do que ninguém, almejo apenas experimentar. Viver! Pode ser uma corrida a um sítio desconhecido, atravessar um rochedo junto a um precipício, levar o meu corpo até ao limite de um movimento olímpico, fazer algo pela primeira vez ou até fazer o mesmo de sempre em condições diferentes. O que me retira da zona de conforto, faz-me sentir que vivo.

E há momentos, que valem um dia. Há dias, que valem para a vida! Sim, esses. Esses que te estão a arrancar um sorriso no canto da boca. Os que, mesmo que contes mil (e uma) vezes, nunca consegues exprimir o quão bem te fizeram. Quanta confiança te deram, o quanto te fizeram crescer: apenas e só, porque te fizeram sentir!

Boa semana, gente boa!

“Learn the rules like a pro, so you can Break them like an artist”_ Pablo Picasso

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s