Ausência

Entrei na box, atrasada. Ou adiantada, já que decidira fazer afinal a aula das 21.15h. Pedi um café, e entrei no modo “socialite”. Faltava afinal, mais de meia hora. Do outro lado da box, o Figueiredo pára o seu treino, gesticulando na minha direcção. Ainda que eu pensasse que o problema era eu não estar a treinar as 20h, ele queixa-se e diz-me: 

“- Então, como é?! Já não há waffles há duas semanas!”

O Figueiredo é um gajo, como se diz no trail running, Top! Gaba-me a escrita, duma forma simpática, subscreveu o blog, e lê-o com regularidade. Foi uma das pessoas que me fez sentir aquela alegria discreta alegria por haver pessoas que gostam e apreciam o que fazemos. Pessoas que nos inspiram, a fazer mais e mais daquilo que gostamos! (Eu é mais escrever. E vocês?) 

Ausências. 

A ausência é tão importante como a presença, dizem. Como dizem que o silêncio vale, ocasionalmente, mais do que mil explicações. Verdade. Sentimos o valor da presença de alguém na nossa vida, quando por algum motivo ela se ausenta. Uma viagem, uma doença, com sorte nada prolongado ou muito grave. Sentimos a ausência nos hábitos diários, nas pequenas rotinas, nos pormenores dispensáveis, que se tornam indispensáveis. É engraçado, não é? E dá graça à vida! A presença cuja ausência nos afeta. 

Não tendo nada a ver contigo este tema, Figueiredo, tem tudo a ver contigo. É que talvez eu tenha percebido que, afinal, há pessoas que gostam de ler o que escrevo, e querem sempre um pouco mais. Para sorver na mente, para inspirar! Espero eu, secretamente. 

One Comment Add yours

  1. Pedro Figueiredo says:

    Tu é que és TOP! 🙂 Beijinhos e quero mais! 😉

    Liked by 1 person

Leave a Reply

