Entre os sonhos e a realidade

 

A rotina comanda. Tenta. Afazeres dispersos que se interligam, encadeando a nossa vida em dias e horas autómatas. Vivemos sonhando, agarrados ao que conhecemos. Como se os sonhos nos puxassem para o ar feito balões de hélio, e a realidade dos dias nos prendesse fortemente ao chão. Alguém nos fez acreditar que sonhos são apenas isso: sonhos. E que não vale a pena esforçarmo-nos, porque há um tal de destino que nos empurra para o que tem que ser: a realidade conformada e triste. O tanas!

 

(Olhou para a pista e apertou-lhe a mão, enquanto respirava fundo.)

 

A vida acontece. Como calha. Mas o que calha, não calha ao calhas. Acontece por decisões e opções. Tomadas conscientemente. Inconscientemente, por rotina ou distração… Não sei. Sei que agarrarmo-nos a lamentos não alimenta: agarrarmo-nos a sonhos sim! Por coincidência ou por magia (ou talvez não!), quem se atreve a sonhar tem por costume realizar vontades e sonhos.

 

(A hesitação desfez-se em passos confiantes, enquanto um brilho infantil tomava conta do olhar…)

 

Gosto de aventura. Novas experiências. Oportunidades! À hesitação e insegurança, sobrepõe-se a vontade de descobrir. A audácia de ser maior do que antes. O que é importante na vida, não é material: acompanha-me! E o desejo mantém-se: «Que haja sempre o suficiente para me fazer feliz.»  E há: há sorrisos, há momentos, há vontades… há planos para ser mais!

 

(Sentia-se ansiosa e feliz. Olhou-o nos olhos e disse: ‘Já não experimentava algo pela primeira vez há muito tempo!’)

 

Planear é viver. É pegar na vida pelos ‘cornos’ e levá-la para onde a vista nos apraz e seduz. É direccionar os nossos dias e cumprir sonhos. É viver os dias com asas nos pés e sonhos na alma. Não precisas sonhar grande. Sonha apenas aquilo que te faria feliz. E vai fazendo, dia a dia, coisas pequenas na direcção do teu sonho. Quem sabe?

 

(Sinto-me apenas feliz. E ansiosa pela próxima nova aventura! Vamos?)

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s