Christmas to do’s

Eu-a-do-ro-o-Na-tal! Em todas as cidades há imensas coisas que podemos fazer para nos “embuirmos” do espírito. Ainda que eu seja da opinião que do Natal, ou se gosta ou não… E, se se gosta, gosta-se a valer!

Adoro listas! Por isso… Eis os meus Christmas to-do’s:

– ir ao Porto ver a Árvore de Natal! Numa noite fria e seca, como convém, talvez depois de uma tarde a passear pelas ruas da cidade… Tenho um especial carinho nesta época pela Rua de Santa Catarina, pelas iluminações, pela agitação e pelos cheiros que a caracterizam!

– andar de patins na pista de gelo, bem no centro da cidade! Com amigos, e num dia de descontração. Provavelmente este item não irá ter um “check”, porque a minha aptidão para andar de patins é baixa, e está sempre imensa gente a utilizar a pista. Não que eu seja “alérgica” a pessoas, mas imensa gente equivale a imensos obstáculos, e consequentemente uma probabilidade maior de dar um trambolhão…

– ouvir músicas de Natal! As recentes, as antigas, as versões deste e daquele. E não vale estar calado, tem que se cantarolar e aproveitar cada momento. Pelo menos enquanto os vidros estão íntegros!

– dar asas à imaginação e fazer uma decoração natalícia! Seja uma árvore, um arranjo… Não interessa! É bom inventar: este ano, tenho um mistletoe pendurado no teto! E vou fazer uma decoração engraçada com azevinho: a-do-ro azevinho!

– comprar uma camisola pirosa com renas. Bah! Brincadeirinha boba!

– doces! Fazer uns doces natalícios! E comê-los com um bom vinho do Porto, em boa companhia. Família. Amigos. O mais que tudo!

Eu gosto destes Christmas to do’s! Parece-me que esta quadra me invadiu novamente o coração! E a vocês?!!

Leave a Reply

