Feliz Aniversário 

O tempo transformou-nos em apego e cumplicidade. Numa mistura saborosa de bem-querer, num olhar demorado, que brilha ao reconhecer-se a si mesmo em outro alguém. Quem diria que esse olhar que me dirigias e com o qual te enroscavas em mim, seria um dia tão próximo, tão meu. Caracteriza-nos talvez o riso dobrado, e a vontade de ficar só mais um pouco, num lugar qualquer. Onde demoramos os passos. As palavras. Onde o tempo não é tempo, pois quando passa… o que quer mesmo é ficar. Saborear. Sorrir. Viver! Eu não sabia, nem te vi chegar. À minha vida, sabes? Estava distraída pelo passar dos dias. Sem me aperceber que a minha vida ia sendo tomada, aos poucos, pela tua presença discreta e aparentemente ausente. E, se o que eu mais queria este ano, era um ano tranquilo, não consegui. Consegui um ano feliz. Pleno de risos e lugares, cheiros e sabores, que nos levam mais longe. Mais além. Escrevem-se palavras, vincam-se vontades, caracterizadas de momentos e atitudes. Que nos aconchegam e aproximam. Não há outro lugar onde eu queira ficar. A não ser este. Contigo. No meu lugar preferido no mundo. Sabes qual é, não sabes?

P.S. Hoje é o teu dia. Uma segunda-feira de aniversário, em que o Sol brilha e o tempo está ameno. Um dia, que posso partilhar contigo, como tantos outros. Mas este tem um sabor muito (ainda mais) especial: Feliz Aniversário, André!

One Comment Add yours

  1. André Martinez says:

    À falta de jeito na escrita (que só à lugar para um escritor nesta relação :p) espero que saibas que não há ninguém com quem eu preferisse partilhar este dia! Gosto muito muito de ti “freckles”!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

