Conversas de Rua

As manhãs são momentos complicados. Sou só eu que tenho o dom de transformar uma hora em meros dez minutos? Ainda que voe no meu bólide para a clínica, acabo sempre por me atrasar um pouco. Dez minutos (com sorte!). Por vezes… Enfim: médicos! Parece que é defeito, e já passou o prazo para trocar. A verdade verdadinha, é que eu tenho os pacientes mais fixes do planeta, que me dizem um ‘-Bom dia!’ polvilhado de sorrisos e boa disposição.

Ao longo do tempo, passei a conhecer muitas pessoas cá da rua da Spasaúde. Sejam moradores, ou comerciantes, muitos também pacientes, alguns apenas caras conhecidas. Aquelas caras que estranhamos, quando não vemos por dias a fio: sabem do que falo?

Nos últimos dias, ao chegar à clínica (no meu bólide vrum vruuummmm), o Senhor João invariavelmente pára para me dizer olá e comentar as minhas publicações recentes. O post que fiz dedicado à minha vizinha de infância, ou o que fiz de halterofilismo (crossfit!)…. É simpático e engraçado perceber que as pessoas vão estando atentas ao telejornal de nome facebook, que acolhe cada vez mais pessoas. E que rejubilam por nos saberem bem e felizes, e saudáveis e com garra! É bom que existam pessoas assim na nossa vida. Não é?!

 

Leave a Reply

