Aquele tipo de pessoas que nos inspiram

‘Só vou tentar isto uma vez’. Dizia, olhando a barra carregada de bumpers, numa soma que alcançava os três digitos: os primeiros três dígitos em Snatch! E o feito tranformava-se em quase, tentativa após tentativa.

São audazes. Acreditam em si. Sonham coisas fora do comum. Fazem-nos acreditar mais em nós e nos nossos sonhos. O seu nome marca-nos a memória pela atitude com que encaram a vida. Trabalham mais do que os outros, em sonhos nos quais ninguém acredita a não ser eles mesmos. E nem dão o nome de trabalho a todo o seu esforço, porque quando empregam tempo nos seus sonhos… este passa a correr, sem tropeçar em aborrecimento ou tédio.

‘Só mais uma vez!’. Dizia, e encarava a barra, que se erguia em Snatch ante o seu corpo mas depois se escancarava no chão. Por falta de equilíbrio. Ou talvez de confiança. Quem sabe?

São persistentes. Acreditam em si, mesmo quando tudo parece desabar e estar contra eles. Resistem aos ‘porque não’ e avançam, sem temor e peito feito à vida. Têm estrelas a brilhar no olhar (e o coração quente!), aquelas estrelas que existem apenas no olhar de quem se atreve a sonhar o impossível, e o poder de o transformar em algo real.

‘Só me apetecia partir aquela barra a meio!’ Nesse dia, os 100k de Snatch não sairam. E ficou o sabor amargo (‘ainda não foi desta!), do que se sabe que está para acontecer em breve, mas tarda em se cumprir. No dia seguinte, a barra lá se ergueu no ar. Num movimento poético, bonito e metódico, como só ele sabe fazer. Com um ar surpreendido, mas não surpreso, atirou então a barra ao chão. Um recorde pessoal havia sido cumprido, e novos objectivos se impunham no horizonte, nesse momento preciso em que a barra bate no chão.

São insatisfeitos. Procuram mais, e não se contentam com o que é suficiente ao comum mortal. Há quem lhes chame mutantes, eu acredito que são Homens. Daqueles que se escrevem com letra maiúscula, porque se atrevem, e defendem aquilo em que acreditam! São pessoas que nos motivam, e incentivam na concretização dos nossos sonhos. Tenho muita sorte… Pessoas como estas na nossa vida: são um privilégio!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s